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quinta-feira, 21 de abril de 2011

Brecho.
Antes visto como um sinônimo de mofo traça e naftalina, hoje o brechó tornou-se uma excelente opção de compra de roupas, calçados
e acessórios pessoais. Populares na Europa e nos Estados Unidos, estas lojas estão conquistando o seu mercado no Brasil. É possível
encontrar neste ambiente democrático uma grande variedade de peças originais a preços tentadores. O brechó atende a todas as classes sociais, com interesses que variam desde a procura por marcas famosas até a economia na aquisição de produtos.
Por definição, brechó é uma loja para a venda de roupas usadas. Além das peças de vestuário, a oferta de produtos pode ser ampliada para diversos artigos, tais como roupas de cama, toalhas, calçados, bolsas, bijuterias, chapéus, acessórios pessoais, objetos de decoração, livros, discos, perfumes, instrumentos musicais, brinquedos, artigos esportivos, eletrodomésticos e móveis.
Como a moda vive se reinventando, o brechó acaba sendo o celeiro desse movimento. A combinação de roupas de décadas passadas com peças originais possibilita às clientes fugir do lugar comum e adotar estilos únicos.
Porém, para se diferenciar da concorrência e atrair uma clientela fiel, o empreendedor precisa profissionalizar a gestão do negócio. Foi-se o tempo em que a quantidade de produtos era o único fator que importava para o sucesso de um brechó. Peças com defeitos graves,
sujas, rasgadas ou manchadas não são mais admitidas pelos clientes, cada vez mais exigentes e detalhistas. Os produtos adquiridos
precisam ter qualidade e durabilidade, além da necessidade de serem lavados, dobrados e organizados antes de disponibilizados para
revenda.
Outro diferencial importante é a aparência do local. O empreendimento deve fugir do estigma de mercado de pulgas, típico
de lojas de artigos usados, com prateleiras sujas e desorganizados. O brechó deve ter uma aparência semelhante a uma loja de shopping
center, com ambiente agradável e limpo e vendedoras simpáticas e qualificadas.
Por meio deste novo conceito, o segmento de brechós ganha, a cada dia, mais espaço no mercado comercial brasileiro. Novos
estabelecimentos estão sendo abertos e outros reformulados para atrair um público renovado de jovens, adultos e idosos. Aos poucos, as pessoas estão percebendo que o guarda-roupa ideal é aquele que melhor lhes atende num breve momento, e não um estoque eterno de peças repetidas. Trata-se de uma segunda chance para quem quer se desfazer de roupas encalhadas no armário, quanto para quem quer adquirir itens diferenciados. E uma excelente oportunidade para empreendedores que trabalham para realizar o desejo destes dois
públicos.

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